sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Efeito El niño.

Trabalho apresentado ao 5º período de engenharia Ambiental da UNIPAC vale do aço.
diciplina: Climatologia
prof: Kamila Esteves Leal.

domingo, 15 de novembro de 2009

Urbanização e os impactos sócio-ambientais.

O crescimento da população está cada vez mais diminuindo os espaços de área verde, através de loteamentos, novas residências etc... Estamos enfrentando um problema chamado "inflação humana". nasce mais gente do que morre, como produziremos comida para todos? será que no futuro haverá água, moradia, energia para toda a humanidade? Pois eu digo que já estamos começando a ter problemas nesse sentido.

http://www.youtube.com/watch?v=ERD8_GY0O3k

sábado, 7 de novembro de 2009

Olimpíadas e Copa do mundo no Brasil



Vou começar a primeira postagem dando minha opinião sobre as olimpíadas no Rio e a Copa do mundo no Brasil. Deixando de lado o meu lado torcedor e brasileiro e fazendo uma análise imparcial sobre o assunto, eu diria que o Brasil tem mais a perder do que a ganhar com esses dois eventos, a imprensa está vibrando, e os políticos mais ainda, pois o governo atual vai se gabar pelo resto da vida por ter "trago" tais eventos para o Brasil. Mas quem vai ganhar com isso? O povo é que não é talvez sejam realizadas obras importantes como o trem bala do Rio a São Paulo, o que diminuiria o tráfego de aviões que são altamente poluidores e a população teria um transporte com um preço mais acessível e mais seguro. Mas tirando alguns fatos isolados como este, só os grandes empresários, da rede hoteleira, construtoras, emissoras de rádio e TV, e principalmente políticos, verdadeiramente sairão ganhando, e no fim de tudo nos restarão um zoológico de elefantes brancos que são mega estádios que serão construídos principalmente em Natal, por exemplo, e lá nem tem time na primeira divisão.

Angra I e II

Eu e um grupo de amigos da faculdade de Engª Ambiental, fizemos uma visita à usina nuclear de Angra dos reis, (depois eu posto sobre a visita). E desta visita surgiu um trabalho que foi apresentado para os professores sobre Energia Nuclear, e ficou tão bom, que fomos convidados à dar palestras sobre o assunto em várias escolas da região. No encerramento de nossa palestra nós fizemos um vídeo sobre as vítimas de Chernobyl, que deixou os alunos impressionados.