
Vou começar a primeira postagem dando minha opinião sobre as olimpíadas no Rio e a Copa do mundo no Brasil. Deixando de lado o meu lado torcedor e brasileiro e fazendo uma análise imparcial sobre o assunto, eu diria que o Brasil tem mais a perder do que a ganhar com esses dois eventos, a imprensa está vibrando, e os políticos mais ainda, pois o governo atual vai se gabar pelo resto da vida por ter "trago" tais eventos para o Brasil. Mas quem vai ganhar com isso? O povo é que não é talvez sejam realizadas obras importantes como o trem bala do Rio a São Paulo, o que diminuiria o tráfego de aviões que são altamente poluidores e a população teria um transporte com um preço mais acessível e mais seguro. Mas tirando alguns fatos isolados como este, só os grandes empresários, da rede hoteleira, construtoras, emissoras de rádio e TV, e principalmente políticos, verdadeiramente sairão ganhando, e no fim de tudo nos restarão um zoológico de elefantes brancos que são mega estádios que serão construídos principalmente em Natal, por exemplo, e lá nem tem time na primeira divisão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário